(Desenvolvida na Oficina 04 – Unidades 07 e 08)
Em Cerejeiras, 18 de Maio de 2010
1 – Faça com seus colegas um bilhete ou cartão, dirigido ao patrão, comentando sua atitude. Pode ser uma argumentação contra ela, ou um comentário irônico em torno dela. Lembrem-se: deve ser um texto curto e com as formalidades do gênero escolhido. Não deixem de reler o texto e promover alguma alteração que considerarem importante.
2 – Leia a produção do seu grupo para o grupo maior. Observe as críticas e veja se há ainda algo a ser modificado na produção. Da mesma forma, ouça atentamente a produção dos outros grupos e opine sobre cada uma delas.
----------------------------------------------------------
PRATIQUE SUA FILOSOFIA DE VIDA.
AME SEU PRÓXIMO!
Alessandra, Gilmara, Fátima e Márcia
------------------------------------------------------------------
Sr. Marx
Sabe-se que o Senhor possui um nobre conhecimento a cerca do marxismo. Por isso, queremos homenageá-lo com o prêmio Nobel dos patrões 2010.
Atenciosamente,
Elizângela, Flomena, Genilsa e Ivânia
-------------------------------------------------------------
Senhor Jô,
Sentimos informar-lhe que a ditadura já passou há muito tempo. Não é humano o que tu fazes com essa pobre pessoa. Informamos ainda que somos da COHPMI(Companhia dos Defensores dos Humilhados por Patrões Mal Informados). Estamos de olho.
Beijos da CIA.
Jesus e Edimar
----------------------------------------------------------
Senhor Marxista,
Vimos através deste, comunicar-lhe a nossa indignação quanto a sua atitude de patrão, pois o livro o qual está lendo, prega o socialismo, isto é, o respeito e a valorização do outro e, no entanto, a sua atitude não condiz com esses ensinamentos.
Jésa, Wanderley e Sara
--------------------------------------------------------
Caros colegas bibliotecários,
Informamos que a partir da próxima sema na, não haverá mais escadas para uso na biblioteca pois nosso querido e estimado patrão, de acordo com a filosofia marxista, não acredita na exploração da escada pelo homem.
Coordenador da Biblioteca
Elenara e Jacqueline